Notícias

13/12/2013
BIRA/LAJEADO É HEXACAMPEÃO GAÙCHO

Foto: Divulgação
img
Lajeado, RS - A equipe do Girando Sol/Bira/Lajeado conquistou o título do Campeonato Gaúcho Adulto Masculino 2013. Na quarta partida do playoff final, disputada no Ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres, em Lajeado, o time da casa venceu o Caxias do Sul/Banrisul por 73 a 51 e fechou a série em três a um. Mais de mil pessoas acompanharam a vitória da equipe do Vale do Taquari que garantiu o hexacampeonato.

Para o técnico Antônio Krebs Jr, o Pitu, o time soube crescer no momento certo. “Começamos mal o campeonato, com jogos ruins, mas acreditamos que poderíamos chegar à final e vencer. Nos três últimos jogos evoluímos muito. Não tivemos muito tempo para trabalhar, mas as adversidades ajudaram o grupo a permanecer unido e focado em quadra”, explicou.

Thiago Perez, cestinha do jogo com 22 pontos, também destacou o alto rendimento do grupo. “Depois de uma derrota em casa, conseguimos duas importantes vitórias em Caxias, o que mostra o quanto estávamos focados em ganhar. Mostramos uma grande determinação e conseguimos manter uma defesa forte o jogo todo. Além disso, anulamos os principais jogadores deles.Agora é comemorar”, comentou.