Notícias

15/06/2013
DNA BASQUETE III FATURA TÍTULO SUB-18 FEMININO DO 3x3 DE SÃO PAULO

Foto: Inovafoto / Gaspar Nóbrega
img
A equipe DNA Basquete III faturou o título da categoria Sub-18
São Paulo, SP – A equipe DNA Basquete III (SP) sagrou-se campeã da categoria Sub-18 feminina da etapa regional de São Paulo do Basquete 3x3 Tour Nacional, evento com patrocínio exclusivo da Redecard e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Para chegar ao título, neste sábado (dia 15), no Parque da Juventude, o time formado por Ana Carolina, Laís Silva e Milene Rodrigues venceu a DNA Basquete II (SP) por 12 a 9. As duas equipes garantiram a vaga na etapa nacional, que será disputada no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de julho.

"Ficamos surpresas e felizes com essa conquista. A organização do campeonato também foi muito bacana e contou com equipes fortes. Não foi fácil, pois os times estavam bastante focados, mas com muita raça conseguimos mais uma vitória. Agora vamos treinar ainda mais com o objetivo de trazer esse título nacional do 3x3 para São Paulo", comemorou Laís Silva.

Neste domingo (dia 16), uma das atrações da etapa Regional de São Paulo será o ala-pivô Guilherme Giovannoni, da Seleção Brasileira e do Brasília. Padrinho da competição, o jogador, a partir das 15 horas, irá interagir com os competidores e convidados; Haverá ainda animação com o MC e DJ durante todo o evento, que começa às 9 horas com as disputas das categorias +18 masculina e feminina.

Tabela Sub-18 feminina
Fase de Classificação


DNA Basquete II 7 x 8 DNA Basquete I
DNA Basquete III 17 x 2 Ladies Basquete II
DNA Basquete I 6 x 8 Ladies Basquete I
Ladies Basquete II 7 x 6 DNA Basquete IV
Ladies Basquete I 4 x 14 DNA Basquete II
DNA Basquete IV 4 x 21 DNA Basquete III

Fase Semifinal

DNA Basquete II 17 x 3 Ladies Basquete II
DNA Basquete III 18 x 9 DNA Basquete I

Disputa da Medalha de Bronze

Ladies Basquete II 3 x 13 DNA Basquete I

Final: Disputa da Medalha de Ouro

DNA Basquete II 9 x 12 DNA Basquete III

Outras etapas

Após a disputa em São Paulo, o Basquete 3x3 Tour Nacional prossegue com as etapas de Porto Alegre (29 e 30 de junho) e Rio de Janeiro (12 de julho). A primeira etapa foi em Recife (1º e 2 de junho). A etapa nacional será disputada no Rio de Janeiro (13 e 14 de julho), com transmissão ao vivo das finais pelo canal SPORTV.

As equipes da categoria +18 masculina terão uma motivação a mais na competição. As três primeiras classificadas na etapa nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de setembro. O evento, por sua vez, classificará duas equipes para o World Tour Final FIBA em Istambul, na Turquia, dias 5 e 6 de outubro.

Já os atletas das categorias Sub-18 (masculina e feminina) serão observados para as convocações das seleções brasileiras 3x3 que disputarão o Campeonato Mundial Sub-18 em Jacarta, na Indonésia, de 26 a 29 de setembro.

Sobre a REDECARD

A Redecard patrocina projetos esportivos de abrangência nacional, inovadores, com características de agilidade e que incentivem o coletivismo. Dentro das ações que recebem o apoio da companhia estão o Basquete 3x3 Tour Nacional e o Mundialito de Futevôlei 4x4. Na mesma linha estão a Megarampa, Match Race Brasil, Liga Futsal, Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo, Jump Festival e Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, entre outros. Todas as atividades esportivas da Redecard são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O BASQUETE 3X3 TOUR NACIONAL TEM O APOIO DO GOVERNO FEDERAL POR MEIO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE.