Imprensa

15/07/2003 - Guilherme Giovanonni

img
O ano de 2003 está sendo de muito trabalho para Guilherme Giovanonni. Na seleção brasileira principal, o ala/pivô se prepara para o 40º Campeonato Sul-Americano, os Jogos Pan-Americanos da Republica Dominicana e o grande desafio da temporada, o Pré-Olímpico de Porto Rico, rumo a uma vaga para as Olimpíadas de Atenas em 2004. Depois dos compromissos com a seleção brasileira, Guilherme defenderá a forte equipe italiana do Benetton/Treviso, atual campeã italiana e vice-campeã da Euroliga. O atleta, de 23 anos, fala da boa fase de sua carreira.

Como você analisa o início de temporada da seleção brasileira?

Estamos treinando em um ritmo bastante forte. O grupo está bem concentrado para melhorar a cada dia rumo ao grande objetivo, que é conquistar a vaga olímpica. Fizemos uma boa partida contra a Venezuela no primeiro jogo, em Uberlândia (o Brasil venceu por 117 a 90), onde colocamos em prática o que estivemos treinando.
img

Quais os pontos fortes da equipe do Brasil e o que ainda precisa melhorar?

Acho que as grandes armas do nosso time são a velocidade e os arremessos de fora do garrafão. Precisamos fazer algumas correções na defesa e principalmente, nos rebotes. Mas estamos trabalhando isso com determinação.

E as expectativas para o Sul-Americano, Pan e Pré-Olímpico?

O Brasil é uma equipe jovem e de grande talento. Colocando esse talento em prática temos condições de alcançar os objetivos dessa temporada, buscando o título no Sul-Americano, Pan-Americano e a vaga para Atenas, que é a nossa meta principal.
img

Como foi sua temporada na Itália, defendendo o Rimini Crabs junto com o ala/armador Marcelinho?

Acredito que fiz uma grande temporada, com bastante tempo de jogo. Acho que gostaram do meu trabalho. A presença do Marcelinho foi ótima. Jogar no exterior com um companheiro de seleção brasileira ajuda bastante.

Quais os planos para a próxima temporada?

Depois dos compromissos com a seleção brasileira, volto para Itália para jogar no Benetton Treviso. Estou muito animado pois é uma grande equipe, que disputa o campeonato italiano e a Euroliga. Será uma grande responsabilidade e estou muito feliz com isso.
img

Como você define o jogador Guilherme?

Sou um jogador que atua nas posições 3 e 4 e que gosto de finalizar as jogadas. Sou humilde e determinado. Estou em um momento de crescimento na minha carreira e espero desenvolver meu basquete cada vez mais.