Notícias

22/09/2017
GIRO PELAS FEDERAÇÕES

img
GIRO PELAS FEDERAÇÕES

- A Federação Tocantinense de Basketball (FTB), presidida por Rafael Sulino, inicia no dia 16 de outubro o Campeonato Tocantinense 2017, nas categorias de base e Adulto. O principal campeonato da Federação tem a previsão de 18 equipes inscritas e será realizado e várias cidades do estado. Para mais informações sobre inscrições: contato.ftb.to@gmail.com

- A Federação Mineira de Basketball promoveu, neste fim de semana, o Torneio Início Sub-12. O encontro visou a apresentação das equipes e uma importante etapa da preparação dos noves times que irão disputar o Torneio Gerson Victalino. A competição irá homenagear o pivô mineiro, que representou o Brasil em três olimpíadas e fez parte da histórica seleção brasileira que venceu o Pan de Indianápolis, feito que comemora 30 anos em 2017.

O Torneio Início Sub-12 será disputado no Clube Ginástico (Av Afonso Penna – 3328), no dia 16 de setembro, a partir das 13h. O evento tem entrada gratuita, contamos com você para prestigiar nossos futuros campeões.
- A Federação Pernambucana de Basketball, presidida por Dirceu José, erá realizar a primeira rodada dos playoffs (melhor de três jogos) classificatório. Os vencedores farão o triangular final.

- Os Campeonatos Adulto e Sub-17 nos naipes, masculino e feminino, da Federação Acreana de Basketball, presidida por, Atevaldo Santana, seguem neste final de semana. Três jogos serão realizados no próximo sábado (dia 23), no Ginásio Álvaro Dantas, a partir das 13h30. Pelo naipe feminino o Invictus enfrenta o time da Ufac, logo em seguida e já np masculino o Atlético Acreano encara o Vasco da Gama. Fechando a rodada o América joga contra o Uniara.

Já no domingo, a partir das 10h, na cidade de Xapuri, serão realizados quatro jogos pelo Campeonato Sub-17 masculino e feminino. O jogo de abertura será com a equipe de Lourival Pinho que segue em busca da sua primeira vitória contra ao Mônaco. Na segunda partida, a EBTM/Invictus faz sua estreia contra o Cean. Logo em seguida, é a vez das damas do Novo Basquete Xapuri enfrentarem o time do Colégio Acreano, que faz sua primeira partida no campeonato. Fechando a rodada, o time da casa IFAC/XAPURI pega o Colégio Acreano que também estreia na competição.