Nota oficial: FIBA e Sportradar

A respeito da nota veiculada na coluna Ancelmo Gois, de O Globo, nesta quinta-feira, 2 de maio de 2024, a Confederação Brasileira de Basketball confirma que recebeu da Federação Internacional de Basquete (FIBA) um relatório da empresa Sportradar apontando possível caso de manipulação de resultado em partida válida pela Liga Nacional de Basquete, torneio que não é mais chancelado como oficial e que a CBB não tem qualquer responsabilidade.

Após responder à FIBA, a CBB encaminhou a documentação recebida às autoridades brasileiras competentes (Ministério Público, Polícia Federal e Justiça Desportiva) para a devida análise e investigação, cumprindo com sua função da entidade maior do basquete brasileiro, nos termos dos artigos 177, 187, 188, 198, 199 e 200 da Lei Geral do Esporte.

A CBB também procederá à instauração de Comissão de Inquérito conforme seus Estatutos para verificar o eventual descumprimento das normas e regulamentos da CBB e da FIBA.

Fonte: CBB